domingo, 4 de julho de 2010

ECLIPSE CHEGA AOS CINEMAS E ARRASTA UMA LEGIÃO DE FÃS.

Sinopse:
Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.
Pode se dizer que A saga Crepúsculo: Eclipse, enfim está fervendo. Afinal de contas, o culto em torno do universo criado pela autora Stephenie Meyer é fiel e composto por milhões de fãs, mundo afora. O sucesso já era garantido, o que não assegura que o filme seja automaticamente bom. Afinal de contas, faturar alto não é sinônimo de qualidade. A história gira, mais uma vez, em torno do trio amoroso formado por Bella, Edward e Jacob. A animosidade anunciada em LUA NOVA chega agora ao seu limite, com Edward e Jacob trocando diversas provocações. O maior desejo de Bella é o vampiro Edward, que por muita vezes pode ser considerado antiquado diante dos dias atuais, por outro ele traz consigo uma aura de respeito que há muito foi esquecida. É o romantismo, a mola mestra da série.
Por outro lado, há Jacob, com seu lado animalesco e ao mesmo tempo protetor. E com Bella há um importante fator, dentro do universo da série, que é o seu futuro. Entre morrer como humana e viver como vampira, caso escolha Edward, ou permanecer como está se Jacob for o escolhido. A adolescência é época de errar, como é bem lembrado na formatura. Mas até que ponto um erro é válido para definir sua vida para sempre?


Como foi prometido desde a contratação do diretor David Slade(30 Dias de Noite e Menina Má.com.), ECLIPSE possui um clima sombrio permanente. Esta tensão auxilia as cenas de luta, brutais, mas que raramente exibem sangue. Pode-se notar também um sentimento mais seguro envolvendo os protagonistas, ainda bastante intenso, mas sem a empolgação exibida nos filmes anteriores. Algo de certa forma natural, já que os envolvidos agora têm uma melhor noção sobre aquilo que sentem. Eclipse é um filme de nível bastante parecido com Lua Nova. Peca pelo excesso em algumas cenas, descartável dentro do que o filme se propõe como o encontro com a mãe de Bella e a perseguição a Victoria nas margens do rio. O trio protagonista mais uma vez demonstra limitações. Mas Kristen Stewart e Taylor Lautner estão mais à vontade em seus personagens e começam a dar belas atuações, mas Robert Pattinson(que já demostrou insatisfação com a série) novamente está inexpressivo.

Um filme com uma excelente historia, com boa ambientação e trilha sonora impecável. Fica agora a expectativa para que, nos capítulos derradeiros da saga, enfim Dakota Fanning tenha uma participação maior na cinesérie e possa expressar todo o seu potencial.

Confira o trailer de ECLIPSE:

17 comentários:

  1. Pra falar a verdade o filme pode ter até la
    seus defeitos,+ com certeza nenhum fã vai prestar atenção a este detalhe!!!
    Adorei o Crepusculo,chorei com o Lua nova
    e sei que vou amar o Eclipse!!!
    Afinal de contas estamos esperando por esse
    filme a muito tempoo.
    Muitos beeijos e desde ja, estou amando o seu blog!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade os defeitos podem passar desapercebidos por fãs do filme mas os fãs do livro vão notar. Eu nem sou fã de nenhum dos dois e já acho que a Kristen não foi uma boa escolha pro papel da Bela, e isso eu acho desde o primeiro filme.

    Pra explicar minha crítica a Kristen; eu vi um outro filme dela e pra começar ela é daquelas atrizes que deixam sua personalidade influenciar o personagem, ou seja, se ela fizer um filme de comédia ela continuará aquela cara de bunda.

    Espero que a Kristen pelo menos tenha lido o livro pra poder fazer esse terceiro filme pois no segundo filme foi pra mim a atuação mais longe da Bela que ela fez.

    Pra concluir, eu gosto de assistir filmes e vejo de tudo. Pra mim o Lua nova foi bom pois deu continuidade a idéia do primeiro filme, BASEADO em um romance do livro, que pessoalmente não tem nada de tão fantástico pois se trata de um trio amoroso que já não é novidade pra ninguem. Agora se nesse filme os produtores se propoem a ter mais ação por causa da reclamação dos outros filmes terem sido parados, será algo desconexo já que a trama se refere a um filme de romance.

    Eu vou ver o Eclipse como um filme e não considerando a trama original; mas se tiver briga e não tiver sangue eu vou abrir uma comunidade: "Quarto filme da Saga Crepúsculo, Quentin Tarantino pra diretor"

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus se não é fã nem do livro nem do filme
    seu comentario é desnecessario.
    Vc ja escreveu algum roteiro ou foi diretor de alguma coisa??
    Quem vc acha que seria uma Bella perfeita??
    Acho que se não gosta dos filmes não perca seu tempo nem seu dinheiro indo ao cinema.
    Compra um piratão que ja esta otimo para suas criticas...
    Obs:Este comentario é para o Edson!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa meu elogio ao filme foi o que causou esses
    comentarios todo??
    Fala serio!!!
    Tem gente que gosta e tem gente que não.
    Cada um é cada um.rsrsrs
    Bem gente amoo o livro e amei os filme
    e pra falar a verdade eu amooo ver filme
    seja no cinema ou em casa.
    Dou o maior lucro nas locadoras!!!

    beeijos.

    ResponderExcluir
  5. Euuu tbm ameiii os filmes e não vejo a hora de ir ver o Eclipse no cinema.
    Estou louca pra ir ver,e nem sei se posso entrar pois ainda não tenho idade certa
    Estou amandooooo o seu blog!!!
    E para o Edson nota 0 Para essa sua critica!!!

    ResponderExcluir
  6. fernando.fer_cg@hotmail.com6 de julho de 2010 às 18:16

    Bom, eu acho a crítica do Edson perfeita! Por que, quem leu o livro e viu os filmes sabe que é verdade... A Kristen Stewart poderia interpretar melhor a Bella.. Na minha opinião ela não é uma atriz, por que ela é bem parecida do que é no filme. E não venham me dizer que a Bella Swan(Cullen) é assim por que não é!!!!! Se você já leu os livros sabe do que estou falando e qualquer pessoa que assistir algum filme da Kristen vai ver que ela não está representando e sim agindo como ela é realmente!
    Bom eu adoro toda a saga, tanto os livros quantos os filmes que sairam até agora.. mas mesmo assim não sou hipócrita.. Ficar com raiva de uma crítica real é realmente idiota! hsuahsuahsua! espero que da proxima vez que vocês "anonimo" "simone" "sunshine" forem defender alguma crítica sobre qualquer filme primeiro perguntem pra quem tem mais conhecimento sobre o filme que vocês!
    só isso gente..
    se quiserem me sigam no twitter: @nandinhozinho
    (naum vi o Eclipse ainda.. kkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  7. Prezado Anônimo, realmente não sou fã pois geralmente quando uma pessoa é fã ela defende mesmo sabendo dos defeitos, eu sou crítico e meus comentários não foram para você então não me interessa se achou desnecessario.
    Sou mestre de RPG e já fiz tantos roteiros que certamente até você acharia interessante, porém considerando que não foi capaz de analisar uma crítica tampouco conseguiria analisar meus roteiros.
    Não falei que conheço uma Bela perfeita só critiquei a atuação da atual Bela, assim como acho perfeito a atuação de todos os personagens do Harry Potter, mas não podemos comparar os atores.
    Eu já falei que gosto de ver filmes, e por isso me acho no direito de fazer meus comentários tanto a favor como contra. Não se preocupe com meu gasto de dinheiro. Agora se você compra os filmes piratas, meus parabéns por estar incentivando o desvio de tributação para o nosso país e cooperando com seja lá o que for que esses filmes incentivem.
    Fica minha sugestão a todos, PIRATA NÃO!!!!! Se gostam dos atores vão ao cinema, comprem ou aluguem os filmes para que a verba vá pra quem merece, conforme a Simone.
    Se você compra pirata o dinheiro não vai pra quem fez o filme e certamente a continuação poderá ser uma bosta, com cortes de elencos e demais questões administrativas.

    Para Sunshine, fica tranquila que acompanhada de seu responsável você pode assistir qualquer filme, isso a lei lhe permite.
    Só lamento que não tenho compreendido minha critica, mas lhe faço uma pergunta : Você leu os livros ??? Se leu o livro lembre-se quando Edward deixa a Bela no Lua Nova. Como a Bela se comporta no livro e no filme? (essa é somente uma de minhas críticas sobre sua atuação)

    Espero que na próxima vez de rebaterem uma crítica sejam mais coerentes em suas palavras. E aguardem que nem vi o Eclipse ainda, prometo postar aqui o que achei do filme após assisti-lo.

    Abração pra todos e meus parabéns pro Leandro pelo Blog

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gente não critiquei ninguem,apenas fiz um elogio
    ao filme que gosto.
    Sim eu li os livros antes mesmo de lançar os filmes!!!
    Meu nome acabou aparecendo ai em cima
    [simone...forem defender alguma critica sobre
    qualquer filme primeiro pergunte para quem tem + conhecimento sobre o filme do que vcs]
    FALA SERIOOO!!!
    AONDE APARECE MEU NOME DEFENDENDO OU CRITICANDO ALGUMA COISA??
    Gente cada um tem sua opinião.
    Leandro muitos beeijos

    ResponderExcluir
  11. Edson vc se explicou muito bem.
    E agora da muito bem para entender sua critica!!
    E também concordo com vc PIRATA NÃO!!!
    Nada ver né gente.
    E muito obrigado pela informação
    com certeza a sunshine estava mesmo preocupada
    pois só tem 10 anos e só vai mesmo ao cinema assistir filmes infantis,e quer muito ver o Eclipse.
    Ja que ela não leu nenhum dos livros.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. fernando.fer_cg@hotmail.com7 de julho de 2010 às 18:24

    hsuahsuahsua! simone realmente.. mas vc estava defendendo o filme leia a primeira postagen(q foi sua) e veja se naum concorda comigo.. desculpe por ter colocado seu nome, kkkk te perdou pq vc jah leu os livros! mas vamos fazer uma canpanha pra tirarem a Kristen do elenco? hsuahsua!!!!!!!



    Um abrço pro Le!

    ResponderExcluir
  13. Realmente Simone, senti que o Fernando não entendeu bem sua postagem mas o que certamente gerou o conflito nem foi seu comentário, mas o tal de Anônimo que inventou de fazer uma colocação infeliz. Pelo que vejo aí acima ele compreendeu.
    Obrigado por ter entendido e agradeço que esteja comigo na campanha PIRATAS NÃO !!!
    Sobre a questão da Sunshine, vai uma situação assustadora:
    "Quando eu fui ver Jogos Mortais 6, tinha um menino de aproximadamente 10 anos na fila, eu pensei que estivesse na fila errada. Ele entrou na sala juntamente com uma senhora que aparentava ser sua avó ... 10 minutos de filme saiu os dois (provavelmente a senhora não sabia que era tão sangrento)"
    Atualmente não existe proibição nos cinemas , agora é NÃO ACONSELHADO, na presença do responsável a criança pode assistir, ainda mais que os filmes da serie Crepúsculo não tem cenas fortes (a propósito me refiro ao cinema da Barra, lá sei que eles cumprem a lei)
    Sobre a campanha do Fernando pra tirarem a Kristen do elenco acho que não vai dar em nada pois os fãs do filme já gostam dela, ela só sai agora quando acabar (só posso torcer pra que ela leia os livros para suas proximas atuações - lembrando que ainda não vi o Eclipse, ela ainda tem chances)

    Um abração Simone e agente se vê na proxima postagem , e como já virou moda , meus parabens pra você Leo pelo Blog

    ResponderExcluir
  14. Corrigindo a finalização do post anterior, não é Leo é Lê

    Abração Lê

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaaaaaaaaaaadddddddddddddddddddddddoooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii crepusculo,lua nova e sei q vou amar eclipse!

    ResponderExcluir
  16. euuuuuuuuuuuuadorei esse filme achei muito emocionante beijos desua fa

    ResponderExcluir
  17. acho edurad,jacob culli muito lidos e maravilhoso

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!