quinta-feira, 8 de julho de 2010

DICA DVD/BLU-RAY DA SEMANA: O LIVRO DE ELI.

O Livro de Eli (Também disponível em Blu-ray para venda) 

Sinopse, ficha Técnica e Critica:

 Num futuro pós-apocalítico, um homem solitário atravessa os EUA para proteger um livro que guarda os segredos da salvação da humanidade.(The Book of Eli) EUA, 2010. Direção: Albert e Allen Hughes. Elenco: Denzel Washington, Mila Kunis, Gary Oldman .Duração: 118 min. Ação / Aventura / Ficção Científica/16 anos 

Critica:
 O roteiro é clássico. Os obstáculos enfrentados pelo protagonista são externos, e o vilão é muito bem marcado e humanizado. Além de Denzel Washington estar mais uma vez dando show, a atuação de Gary Oldman é forte e marcante (como o ator consegue em todos os vilões que encarna). A fotografia é outro ponto forte, pois seria difícil acreditar em um mundo que quase se acabou sem a imagem descolorida e seca.
Mas o mais importante de O Livro de Eli é sua mensagem. Fica fácil, após alguns minutos de projeção, entender que livro Eli carrega consigo. A coragem e determinação do protagonista nos faz acreditar em sua história, além de trazer à tona a questão da importância de guardar a memória da humanidade em palavras, de colocar em discussão o poder trazido pela palavra escrita, e a necessidade que o ser humano tem de seguir uma voz superior (principalmente em tempos de dificuldade). 
As palavras trazem sabedoria, movimentam o mundo, e dão poder… muito poder. Com um final bastante inesperado, O Livro de Eli traz uma discussão pouco presente no cinema hollywoodiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!