domingo, 18 de julho de 2010

OVNI é avistado na China,E você acredita?

Sei que não é comum esse tipo de matéria aqui!!! Mas como sou fã de Arquivo-x e tudo que gira a seu respeito.... fiquei intrigado com essa matéria enviado por um de nossos internaltas. 
As imagens estão circulando na rede desde  dia 07 deste mês. Esse suposto óvni que foi  visto sobre  a província de Zhejiang na china,  teriam causado histeria e algumas pessoas filmaram e fotografaram. E como a realidade supera a ficção....





Matéria do tablóide China Dayly:

 “...Um Objeto Voador Não-Identificado (OVNI) interrompeu o tráfego aéreo sobre Hangzhou, capital da província de Zhejiang, ao final da quarta-feira (07/07), disse o governo municipal. O aeroporto de Xiaoshan foi fechado depois que o OVNI foi detectado ao redor das 21:00 horas, e alguns vôos foram redirecionados. … Uma fonte com conhecimento na matéria, contudo, disse ao China Daily na quinta-feita que as autoridades identificaram o OVNI depois de investigação, mas não seria o momento apropriado para divulgar essa informação porque há uma conexão militar, teria dito, adicionando que uma explicação oficial deve ser dada na sexta-feira...”. 
fonte: People’s Daily, 9 de julho de 2010




E, no entanto, mais de uma semana depois nenhuma explicação oficial foi dada. Apesar da justificativa imediata que vem à mente envolver espaçonaves alienígenas, conspirações e acobertamento de testes militares.  Talvez se deva questionar se a fonte que declarou que as autoridades sabiam o que era o OVNI e que dariam uma explicação oficial simplesmente não fosse uma fonte confiável.
Principalmente porque neste caso do OVNI que paralisou o aeroporto de Xiaoshian, nenhuma fonte parece ser confiável. Incluindo, principalmente, o jornal( que é famoso pelo sensacionalismo) . A seguir as imagens e os  vídeos do óvni sobre o céu da China:

Esse vídeo é muito interessante pois podemos ver o objeto quebrando a barreira do som.



Aqui neste outro vídeo temos uma copilação de todas as fotos.


No entanto vale lembra dos diversos casos de óvnis falsos que se espalha pela internet. Temos entre elas, as famosas e criativas homenagens feitas pelo PORTA TERRA aos 50 anos sobre o caso Wells. Se você não lembra da campanha, eis o vídeo:



Sem duvida esse video é incrivel e até hoje é usado como verdadeiro!

E você amigo, o que acha sobre esse caso? Seria um óvni, uma aeronave experimenta ou simplesmente “Markenting viral”?

Fonte: China Daily
Sugestão de Matéria: André Santos.

4 comentários:

  1. hum,cara o Mulder ficaria louco com essas fotos e videos em???brincadeiras a parte,mas é bem interessante essas imagens.

    ResponderExcluir
  2. uhmmm... nao sei o q pensar... se eu fosse apostar diria que é uma fraude... por alguma razao estranha e misteriosa UFOs nos ultimos anos têm se tornado cuidadosos em relaçao a aparições cinematográficas... Foi-se o tempo em que pessoas viam aeronaves voando a ceu aberto durante o dia, expostas aos olhos de qq observador... antigamente a coisa era tao estranha que viam inclusive tripulantes voadores desfilando pelos ceus, mas isso certamente foi no inicio do século passado quando nem aviao era conhecido direito!!!
    Na minha modesta opiniao é alguma fotomontagem com o claro intuito de desacreditar o fenomeno UFO ou entao uma invasao do espaço aéreo chinês por alguma aeronave norte-americana desconhecida e com tecnologia de ponta!
    sei la

    ResponderExcluir
  3. Não sei... Se todas as fotos forem do mesmo evento com certeza é uma fraude. A segunda foto me parece de um avião, e que o fotografo usou uma super exposição do filme, pois dá para ver até as sombras das duas imagens sobrepostas. E o vídeo realmente é incrível... só que incrível de mais para ser de um ovni. Acho que seja um avião experimental. E sendo assim, o governo nunca iria admitir uma invasão do seu espaço aéreo. É mais facil dizer que é ovni. Bem, é o que eu acho!

    Para o "Foose": Boas imagens e um ótimo texto. Parabéns pelo blog, estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Por convite de meu amigo Foose estou aqui para comentar a matéria. Pena que para casos como esses a minha explicação é simples: É qualquer coisa menos alienígenas. Mesmo porque desconheço existência de vidas capazes de criação de tecnologia senão a raça humana. Concluindo, concordo com todos os pontos comentados acima pois certamente é tecnologia humana ou desconhecida, ou não identificada, culminando da nomeação de OVNI (objeto voador NÃO IDENTIFICADO)

    Parabéns pela matéria e fico no aguardo que sabe que sempre rola um desafortunado pra inventar de me criticar.

    Abraços a todos e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!