quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crítica da Semana: O Aprendiz de Feiticeiro

O Aprendiz de Feiticeiro é parcialmente adaptado no segmento de mesmo nome do famoso longa de animação Fantasia, da Disney, estrelado pelo símbolo Mickey Mouse. No filme, Balthazer Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um jovem aparentemente normal, mas com poderes ocultos, para ensiná-lo a arte da magia, buscando derrotar Horvath (Alfred Molina), um velho vilão de Balthazar.

Ultimamente a carreira de Nicolas Cage vive de altos e baixos. Neste ano, ele acertou em cheio com Kick Ass. Aprendiz de Feiticeiro fica no meio termo. É satisfatório. É uma produção com algumas virtudes, mas também tem vários defeitos. Mas se, direcionado ao públcio certo, deve empolgar. O filme tem um pouco de tudo: ação, aventura, comédia, drama, romance e óbvio, fantasia. Visualmente o filme não deixa a desejar, mas peca em algums momentos por não conseguir evitar um pouco de tédio no público. Talvez o grande problema seja a variedade de estilos em que o filme se propõe a demonstrar. 
Alguns momentos mostra um romance desnecessário, como o de Dave e Becky, que acaba fora do ritmo normal do filme. Em outros momentos entrega ótimas cenas de ação e magia. A soma de tudo traz uma "penca" dos clichês mais padrões dos blockbusters de verão americano. O fato do filme ter tido vários roteiristas pode ser considerado um fator importante na falta de foco em alguns momentos da trama, possivelmente pela enxurrada de revisões feitas no roteiro. Uma das virtudes de O Aprendiz de Feiticeiro é o seu ótimo elenco, encabeçado pelo divertido Nicolas Cage e por Jay Baruchel, um dos jovens mais promissores em Hollywood.
Alfred Molina está como sempre agradável, nesta vez na pele do principal antagonista, situação na qual ele já tirou de letra no passado (Homem Aranha 2). Se você é criança ou adolescente ou simplesmente adora uma fantasia, o filme pode ser mágico. Sou  um grande fã de Nicolas Cage, mas esse filme... Só Vale a pipoca! 


Nota do moderador: Prefiro o Fantasia com Mickey Mouse!!!
Nota do Blog:5 
O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice, de Jon Turteltab) – Aventura/Comédia/Fantasia



Elenco: Nicolas Cage, Jay Baruchel, Monica Bellucci, Alfred Molina, Ethan Peck, Teresa Palmer, Toby Kebbell, Alice Krige, Omar Benson Miller, Robert Capron, Ali Khan, Peyton List, Jake Cherry, Manish Dayal, Kate Gorney. 

O que você espera desse filmes? Já Viu um desses Filmes? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!