quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dica de DVD/BLU-RAY da Semana: "O Golpista do Ano", com Jim Carrey, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro

Steven Russell (Jim Carrey) é um homem que tem uma vida feliz ao lado de sua mulher (Leslie Mann). Mas quando ele sobrevive a um grave acidente de carro, sua vida muda para sempre. Steven assume que é gay e decide aproveitar tudo o que a vida pode lhe oferecer de melhor, nem que para isso tenha que dar alguns golpes. Depois de ser pego pela policia, Steven conhece e se apaixona por Phillip Morris (Ewan McGregor).

Os diretores Glenn Ficarra e John Requa acertaram em cheio ao contar a história de Steven Jay Russell de forma mais light, evitando o tom depressivo da história real. O roteiro, também escrito por Ficarra e Requa, desenvolve a trajetória de Russell mostrando trejeitos de sua peculiar personalidade. Russell aplicou golpes de todas as maneiras para tentar manter seu estilo de vida, tentando salvar seu relacionamento com Phillip. 
Esses golpes demonstravam a absurda inteligência de Russell, que possuía um Q.I. de 163. A cada minuto do filme a história surpreende e envolve o espectador de uma forma brilhante, equilibrando os pontos cômicos com o tom triste da história. A narrativa feita pelo personagem principal dita o ritmo da trama.
A qualidade de O Golpista do Ano se deve principalmente ao seu elenco brilhante, que conta com um ótimo Ewan McGregor e a adorável Leslie Mann. O brasuca Rodrigo Santoro aparece pouco como Jimmy, o namorado de Steven, mas possui uma cena muito bonita e emocionante com Carrey. 
Mas é Jim Carrey que comanda o show mostrando ser um verdadeiro artista. É um papel polêmico e díficil, que demonstrou a coragem de um grande ator, muitas vezes julgado pelos filmes de comédia de sua carreira. Jim Carrey mostra a impressionante habilidade de ser tragicamente cômico  e comicamente trágico.
Com certeza é um dos melhores papéis de sua carreira, ao lado de O Show De Truman e O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.
O Golpista do Ano é um sucesso em todas as áreas. Para quem tem dúvida da versatilidade e talento Carrey, está é a sua resposta! Com Certeza vale a locação e vai lhe emocionar!
Nota do Foose: 9

Ficha Técnica:

O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris) - 102 min
França, EUA - 2009
Direção: Glenn Ficarra, John Requa
Roteiro: Glenn Ficarra, John Requa - Baseado no livro de Steven McVicker
Com: Jim Carrey, Ewan McGregor, Leslie Mann, Rodrigo Santoro


Sinopse: Steven Russel (Jim Carrey), um ex-oficial e pai de família, foge constantemente da prisão. Em uma das fugas conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), colega de cela. Quando este é liberto, Russel tenta de todas maneiras encontrar Morris fora da prisão e passa por situações inusitadas, como tornar-se diretor financeiro de uma companhia.

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas

3 comentários:

  1. ainda não vi mas está na lista dos filmes que quero ver :)

    ResponderExcluir
  2. Assisti este filme no cinema, é mesmo ótimo. Ewan e Carrey estão ótimos!

    ResponderExcluir
  3. O mesmo blog em novo endereço
    Pessoal, parece que algumas pessoas ainda não perceberam, mas o blog Foose está em outro endereço desde o dia 22/10/10. Peço para vocês, fiéis leitores deste humilde blog, que atualizem seus favoritos para o novo endereço. Agora é: http://setimaart.blogspot.com/
    Obrigado.
    Atenciosamente:
    Foose
    ===============================
    agentefoose@gmail.com
    ===============================
    http://setimaart.blogspot.com
    ===============================

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!