terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conheça The First Grader, o filme que quase ganhou o Festival de Toronto


O grande vencedor do Festival de Toronto foi The King´s Speech. Ganhou o prêmio do público que, em anos anteriores, ficou com Quem Quer Ser um Milionário? e Preciosa. Já falamos sobre este filme e a possibilidade dele brilhar na festa do Oscar. Mas um longa que pouca gente deu atenção é o o segundo lugar na escolha do público de Toronto.

The First Grader, o vice, é um filme sem grandes nomes no elenco. A mais famosa é Naomie Harris, que já participou de projetos como Extermínio e O Ninja Assassino. O diretor é Justin Theroux, realizador de A Outra, com Natalie Portman e Scarlett Johansson.
A história, entretanto, parece emocionante e conquistou o público de Toronto. Segue a história real do habitante de uma vila queniana de 84 anos, um ex-combatente dos Mau Mau, uma sociedade secreta que lutava pela descolonização de Quênia. Agora ele luta pelo direito de ler e escrever e passa a frequentar aulas ao lado de crianças de seis anos. Juntos, ele e sua jovem professora, enfrentam resistência, mas ele acaba descobrindo uma forma de superar as dores de seu passado.
O filme não tem data de estreia. E seu trailer está aí em cima. Confira!
Via The Playlist
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!