sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lula, o Filho do Brasil, foi escolhido para representar o brasil no Oscar

Lula, o Filho do Brasil, foi escolhido pela comissão de seleção, que este ano contou com membros do ministério da cultura, da ANCINE, CBC, entre outros. Segundo Farias, a escolha foi feita por unanimidade após análise cuidadosa da cada um dos pré-selecionados.

“Há muitos filmes interessantes na lista de 23 inscritos, mas Lula nos pareceu melhor por representar a história de milhares de brasileiros. (...) Além disso, o Lula é uma estrela aqui e também lá fora”, afirmou Farias. O diretor disse ainda que a escolha se deu também por causa da performance de Glória Pires  no filme. “Temos uma grande intérprete à frente de Lula, uma excelente candidata ao prêmio de melhor atriz”, completou.
 A produtora Mariza Leão, também integrante da comissão, negou qualquer influência política na escolha. “Trata-se de uma escolha prioritariamente técnica. Não é do melhor filme ou do mais visto, mas do que pode ter mais chances de ser indicado ao Oscar”, destacou.


Mais um ano que o Brasil vai ficar de fora do Oscar. A escolha do filme é simplesmente inaceitável por todos os motivos. Em termos de cinema, é meia boca, tanto que foi um fracasso de bilheteria. Mas em ano de eleição, é jogar na cara que todo mundo é bobo. Ainda tiveram a cara de pau de dizer que a escolha foi unânime, e meramente cinematográfica.
Um dia concorremos com "O Que é Isso Companheiro" e "O Pagador de Promessas". Hoje temos que aturar um jogo de interesses que ignora os fãs de cinema e transforma tudo em uma politicagem.
É por essas e outras que a Argentina dá um banho no Brasil no Oscar. Eles escolhem O Segredo dos Seus Olhos (filmaço) e nós vamos com uma biografia empurrada goela baixo do presidente da república. Dá-lhe hermanos.
No Brasil até o cinema vira política.( Desculpem minha indignação!)
O anúncio dos indicados para o Oscar acontece no dia 25 de janeiro. A cerimônia ocorre no dia 27 de fevereiro de 2011.

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!

Um comentário:

  1. Já que a intenção era escolher uma cinebiografia, que indicassem "Chico Xavier" - muito mais humilde, honesto e bem produzido!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!