quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dica de DVD/Blu-ray da semana: Homem de Ferro 2


Em Homem De Ferro 2, Tony Stark continua ajudando a manter a paz 6 meses depois de revelar sua identidade. Stark lança a ExpoStark para manter o legado de seu pai, porém problemas batem em sua porta: o elemento responsável pelo o reator que carrega no peito está o envenenando lentamente; o governo quer que Stark entregue a armadura do Homem de Ferro ao exército; por último, um russo chamado Ivan Vanko promete o caos na vida de Stark.



Antes de tudo, não farei nenhuma comparação com o primeiro Homem De Ferro, simplesmente pelo fato de ter achado ambos os filmes de qualidade equivalente. Os mesmos elementos de sucesso do primeiro filme estão presentes na seqüência. A direção afiada de Jon Favreau, os efeitos especiais lindíssimos, o humor sarcástico e um elenco em alta. Uma das coisas que eu gosto na direção de Favreau é que as cenas de ação são bem construídas. Nos não vemos explosões desnecessárias ou doses de pancadaria gratuita. O ritmo do filme anda junto com a trama bem amarrada e envolvente. Mais uma vez houve um bom equilíbrio entre a personalidade de Stark, seus relacionamentos com Potts e Rhodes e o seu dever como Homem de Ferro. A introdução de War Machine (Máquina de Combate) pode ter sido um pouco forçada, mas no final o resultado é muito bom. Para quem não sabe, War Machine é nada mais nada menos do que James Rhodes em uma armadura prateada similar ao Homem De Ferro

As inclusões no elenco de Homem de Ferro 2 foram bastante comentadas. Particularmente, prefiro Don Cheadle à Terrence Howard, pois vendo ele com Downey na tela funciona melhor. Samuel L. Jakcson e seu Nick Fury (líder da SHIELD) participam mais do segundo filme, até tendo um papel importante em um problema de Tony Stark. Os novos personagens do filme ficaram por conta de Scarlett Johansson, Sam Rockwell e Mickey Rourke. Scarlett Johansson teve uma participação discreta no filme, me parecendo que sua personagem Natasha Romanoff terá maior participação em sequências e no filme dos Vingadores.

Sam Rockwell vive o empresário Justin Hammer, concorrente das indústrias Stark. Rockwell vai muito bem na pele do caricato e inescrupuloso Hammer. O grande vilão mesmo é Ivan Vanko, vivido por Mickey Rourke. Rourke mostra dedicação ao papel e entrega um vilão assustador e marcante. Gostaria de ter visto mais de Rourke na tela. Não a um minuto de Homem de Ferro 2 que não seja divertido..Obs.: Robert Downey Jr é o Cara! Vai além da locação e diversão na dose certa!
Nota do Foose:10



Sinopse:
No filme Homem de Ferro 2 o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) e a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.

Título original: Iron Man 2
Direção: Jon Favreau
Distribuição: Paramount Pictures
Elenco: Kate Mara, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Sam Rockwell, Leslie Bibb, Samuel L. Jackson, Mickey Rourke, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany, Jon Favreau, Don Cheadle, Olivia Munn, John Slattery, Clark Gregg
Gênero: Ação
Classificação: Livre
Site Oficial do filme Homem de Ferro 2




O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!

Um comentário:

  1. Adorei Homem de Ferro 2 quando assisti no cinema. Quando revi no dvd, gostei. Mas, o cinema é realmente algo único. A história é boa; o elenco esta a vontade. Uma boa produção de quadrinhos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!