quarta-feira, 30 de junho de 2010

KICK-ASS É A-NI-MAL!!!

Se você sempre quis ser um SUPER-HEROI quando criança... Kick-Ass: Quebrando Tudo, é o filme certo para você!!!

Kick-Ass: Quebrando Tudo” é um grande filme. E não o digo simplesmente por ser fã de quadrinhos, mas porque sou um cinéfilo loucamente apaixonado por filmes bem feitos. Eu não esperava grande coisa desse filme, mas eu não sabia que ela poderia me surpreender! Com uma direção inteligente, trilha sonora divertida, atuações incríveis e um roteiro primoroso, Kick-Ass é uma das adaptações mais fiéis à idéia original.


O filme conta a história de Dave Lizwesk, um nerd, cansado de ser descriminado por alguns (e ignorado pelas garotas o que é mais triste), frustrado com a própria vida, é tão inseguro que decide se passar por gay para poder ficar próximo à garota de seus sonhos. Leitor ávido de quadrinhos, ele resolve criar um alter ego que lhe permita assumir uma postura mais determinada e é então que se apresenta ao mundo como Kick-Ass, um vigilante mascarado que logo descobre que a realidade não é tão simples quanto a ficção. Enquanto isso, somos apresentados também ao ex-policial Damon Macready (Cage) e à sua jovem filha de 11 anos, Mindy (Moretz), que como Dave, encarnam uma dupla de justiceiros: Big Daddy e Hit-Girl, que se dedicam a combater a quadrilha comandada pelo poderoso gângster Frank D’Amico (Strong).

A fotografia e a direção é de Matthew Vaughn, que optou por muitas cores durante todas as cenas, casa perfeitamente com o close insistente, o que faz com que todo o filme seja repleto de detalhes e dá às cenas de ação uma intensidade absurda! Aliás, é necessário que se diga (e que sirva de aviso) que este, ao contrário do que algumas revistas (a “Veja” por exemplo), não é filme para crianças! Kick-Ass pode ser visto por qualquer público, menos o infantil!!!.

Se em “Corpo Fechado” (2001) lavamos a nossa alma, fazendo-nos heróis junto com o personagem vivido por Bruce Willis, em “Kick-Ass: Quebrando Tudo” nós reconhecemos a nossa fragilidade diante das mazelas da sociedade e do crime, mas não deixamos de “nos vingar”, só que de uma forma muito mais lúdica.
Kick-Ass apesar de parecer uma comedia nerd tem uma mensagem séria e imprescindível, o que faz dele um grande filme! Vale o ingresso!

Um comentário:

  1. Muito bom,amei todos!!!
    Vou esperar que vc coloque muito
    + fotos do filme Eclipse..
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!