quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Crítica da Semana: Amor à Distância

De uns tempos para cá têm pintado uns filmes simpáticos espremidos entre grandes lançamentos e que acabam, muitas vezes, passando despercebidos do grande publico. Foi assim, por exemplo, com a grata surpresa  A Proposta. Depois de assistir e me decepcionar com “Idas e Vindas do Amor” (Warner) e “Plano B” (Sony), este ano, já estava achando  que 2010 teria grandes chances de acabar sem uma boa produção do gênero, que sempre me declarei fã. Grande engano. Amor à Distância ,chega salvando o gênero e pode agradaro publico por vários motivos.

A história conta sobre duas pessoas (Drew Barrymore e Justin Long) que vivem uma crise profissional, moram em estados diferentes e curtiram  juntos  um romance de seis semanas com a premissa de “envolvimento zero”, mas acabaram apaixonadas e longe um do outro.
Dispostos a manter o relacionamento, independente da distância que os separa e das opiniões dos outros, os dois fazem de tudo para se manterem conectados através de inúmeras ligações, mensagens de texto, conversas via webcams e até uma frustrada masturbação telefônica.
Christina Applegate brilha como irmã protetora e paranóica por limpeza, o humorista Jason Sudeikis (do programa "Saturday Night Live") ainda não decolou no cinema e o desconhecido Charlie Day faz um papel muito parecido (tem até barba) com o de Zach Galifianakis no sucesso Se Beber, Não Case!, porém sem o mesmo desempenho.
Amor à Distância se aproxima do espectador com uma trilha sonora pra lá de descolada e você vai ouvir The Cure, The Pretenders e também a oscarizada "Take My Breaht Away", de Top Gun, cantada pelo Berlin e ainda "The Time of My Life", aquela de Dirty Dancing, eternizada nas vozes de Bill Medley & Jennifer Warnes.
Recheado de referências para quem viveu os anos 80 e 90, elas vão desde um clássico jogo do Atari (Centopéia) até o rock alternativo do Jesus Jones, o farofa do Nelson e o bem comportado do Journey. De Hollywood, o texto cita Um Sonho de LiberdadeTom Cruise, rouba uma ideia do seriado "Friends" (bronzeamento artificial) e ainda tira sarro do cineasta Michael Bay e sua cria "Transformers".
 Das cenas de humor moderado, o destaque vai para o flagrante cômico de "furor sexual" na mesa de jantar. Assim, o filme sobre o romance do casal, que na vida real já experimentou várias idas e vindas do amor(atualmente estão juntos de novo), diverte sem compromisso e deve conquistar o público.
Amor à Distância” (Going the Distance) chega aos cinemas com uma história simples,  piadas na medida certa, uma lindíssima e envolvente trilha sonora e o carisma e a química dos protagonistas. Com tantos pontos positivos, é impossível não se envolver pela atmosfera hilariante de “Amor à Distância”, o típico filme que eleva a classificação do gênero comédia romântica para alguns pontos acima do habitual. Se não gostar do que viu, ao menos duas constatações valerão o preço do ingresso: cultivar seu bigode pode ter resultados surpreendentes e uma “esfregação” pode não ser muito bem-vinda na mesa de jantar. Amor à Distância vai além da pipoca e diversão na dose certa! 
Nota do Foose: 8

FICHA TÉCNICA
Amor à Distância (Going the Distance)
Direção: Nanette Burstein
Roteiro: Geoff LaTulippe
Elenco: Drew Barrymore, Justin Long, Charlie Day, Jason Sudeikis, Christina Applegate, Jim Gaffigan
Duração: 102 minutos
País: EUA


O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!

4 comentários:

  1. Que bacana!
    Gosto de filmes assim que divertem,fazem você dar uma sonhada rsrsr e com otimas musicas..
    Saudades daqui...

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ver esse filme, mas estou enfrentando a oposição do maridão, que acha que o filme deve ser chato demais..rsrsrs Amei essa trilha sonora, agora estou mais ansiosa pra assistir!

    ResponderExcluir
  3. Eu tava mesmo pensando em ET essa semana.

    Grata surpresa ver a Drew em mais uma produção com bom roteiro, segundo dizes.

    Vou ver!

    abs!

    ResponderExcluir
  4. O mesmo blog em novo endereço
    Pessoal, parece que algumas pessoas ainda não perceberam, mas o blog Foose está em outro endereço desde o dia 22/10/10. Peço para vocês, fiéis leitores deste humilde blog, que atualizem seus favoritos para o novo endereço. Agora é: http://setimaart.blogspot.com/
    Obrigado.
    Atenciosamente:
    Foose
    ===============================
    agentefoose@gmail.com
    ===============================
    http://setimaart.blogspot.com
    ===============================

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!