sexta-feira, 16 de julho de 2010

Proposta para a redução do preço dos games.

Uma  para a redução do preço dos games deve ser encaminhada para o poder executivo ainda esse ano. 


A iniciativa é de um grupo chamado Jogo Justo e tem a intenção de reivindicar  a redução de impostos para os games importados.
Segundo o o deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), que apóia a iniciativa:
“Os preços dos jogos hoje no Brasil são exorbitantes. Com os games custando em média R$ 250, o consumidor acaba optando pela pirataria e o contrabando”, declarou Busato. “Essa migração desfavorece o mercado oficial, que tem poucas vendas e pouco mercado de trabalho.”
O deputado pretender mostrar o quanto o governo brasileiro aumentaria sua arrecadação se a venda dos jogos originais crescesse, e quanta riqueza  poderia ser gerada com um desenvolvimento maior de softwares nacionais. O estudo que deve ser apresentado depois da eleições, também constará o caso do México, um país onde havia um forte nível de pirataria no setor de games, e após o corte dos impostos, houve um aumento na produção nacional, aquecendo o setor.
“...Minha intenção é pedir que o imposto seja reduzido, da mesma forma que o governo reduziu o IPI da linha branca. Fazer com que o governo deixe de taxar os games como item supérfluo e jogos de azar, a mesma classificação dos caça-níquel....”, comentou o deputado, acrescentando que hoje os softwares de games têm mais taxação que armas de fogo e cigarros.”
Ele ainda continua:
“Estamos fabricando coisas boas aqui. Acho que vale a pena incentivar esse mercado também para dar oportunidade de trabalho aos nossos jovens desenvolvedores. Por enquanto, o Brasil está na contramão”. Agora é espera para vê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!