Sou fã de Walt Disney. Não escondo isso de ninguém. Acho que eles contribuem de uma forma muito positiva com o cinema, com raras exceções… A preocupação que eles tem com os detalhes é algo que impressiona. E com o"Príncipe da Pérsia – As areias do tempo", não é diferente. Temos um excelente filme, que infelizmente foi ignorado por todos, e passou quase desapercebido.
O longa foi dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo e O Amor nos Tempos de Cólera), e é uma adaptação do jogo homônimo da Ubisoft. A produção é tão grandiosa e bonita que não dá para tirar os olhos da tela um segundo se quer. Tudo foi cuidadosamente desenhado, desde os cabos das espadas dos soldados persas até a mais alta torre da cidade sagrada. A fotografias é impressionante!
Jake Gyllenhaal como o príncipe guerreiro Dastan.
A historia gira em torno de um príncipe guerreiro (Gyllenhaal), que depois de ser acusado de matar o próprio pai, tenta prova sua inocência e relutantemente une forças com uma misteriosa princesa, e juntos eles lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de liberar as Areias do Tempo, um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o tempo.
O filme empresta elementos dos games Prince Of Persia: The Sands Of Time, Warrior Within e The Two Thrones. Entretanto a história difere bastante dos jogos desta trilogia lançada em 2003 pela Ubisoft, lembrando que o primeiro jogo de Prince Of Persia foi lancado em 1989.
A adaptação do jogo, Príncipe de Pérsia apresenta elementos bem populares aos fãs: Dastan o príncipe, gosta de fazer movimentos bastante acrobáticos, com saltos perigosos e impossíveis, além de fugas eletrizantes.
A belíssima Gemma Artenton como a princesa Tamina.
O principal elemento do roteiro é a adaga, que controla o tempo e a sua guardiã a Princesa Tamina. O filme começa em um ritmo frenético, que eventualmente fica lento para que o espectador consiga acompanhar tudo que está acontecendo.
Em alguns momentos pode ser um pouco complicado entender a trama, mas a verdade é que Príncipe de Pérsia funciona por que sabe que o conteúdo do filme é limitado. O diretor Mike Newell, de forma sensata, deixou os grandes momentos para as cenas de ação de Dastan, desenvolvendo a trama ao redor da adaga paralelamente.
Jake Gyllenhaal(Dastan), e Gemma Artenton (princesa Tamina).
Os dois atores principais estão bem em seus papéis. O sempre eficiente Jake Gyllenhaal está divertido como Dastan, assim como Gemma Artenton como a princesa Tamina.
Jake Gyllenhaal e o irreconhecível Alfred Molina
O elenco secundário conta com ótimos nomes, incluindo Ben Kingsley e o quase irreconhecível, porém divertidíssimo, Alfred Molina. Embora tenha falhas, no fim das contas, Príncipe de Pérsia, é o típico bom filme, que é ignorado por todos! Mas é um avanço nas adaptações de game. Vai além da pipoca e é diversão na dose certa para toda familia, gostando ou não de game.
Nota do Foose:9
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!
verdade, o filme passou e quase ninguém falou dele. O vi faz pouco tempo, mas gostei, superou minhas expectativas. Vale conferir!
ResponderExcluirEu esperava um pouco mais do filme, pra falar a verdade. Mas ainda assim é uma boa diversão!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário no Portal Cine.
essa Gemma é muito linda!!!
ResponderExcluiresse filme é ótimo,muito bom e fico triste que ele passou despercebido.e quem nunca assistiu está esperando o que para assistir é excepcional
ResponderExcluir