quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dica de DVD/Blu-ray da semana: Esquadrão Classe A

A história de Esquadrão Classe A funciona como um tipo de prequel a série. O filme mostra como o quarteto foi formado e mostra o suposto crime ao qual são acusados: 

Hannibal é contactado por Lynch, um agente da C.I.A., para viajar a Baghdad e recuperar chapas de impressão roubadas do governo americano que serão utilizados para falsificar dinheiro. Hannibal aceita o desafio embora seu amigo, o Comandante Morrison, implore para que ele não o aceite. O plano de roubar as chapas dá certo, porém na chegada a base o container com o dinheiro explode, assim como a pickup que Morrison estava dirigindo. Os 4 são condenados e expulsos do exército, já que Morrison era o único membro que sabia que o grupo estava trabalhando pelos E.U.A.

O roteiro é fica no limite entre ser o problema e a solução do filme. Ele é um tanto complicado em alguns momentos, e principalmente forçado no começo da trama. O plot vai melhorando com o ritmo do filme e consegue o objetivo final: não atrapalhar. Com isso, a história ficou plausível e abriu espaço para toda a diversão prometida nos trailers. Embora o diretor Joe Carnaham tenham brincado perigosamente com a irregularidade nas cenas de ação, o filme funciona. Em algumas sequências frenéticas o ângulo da imagem atrapalha o espectador, que pode ter uma visão confundida da cena. Já outras cenas são bem legais, aliadas a ironia e sarcasmo de seus protagonistas.
O elenco funcionou muito bem no filme. Liam Neeson lidera com charme o time, embora a diversão das cenas fique mesmo com os atores Bradley Cooper e principalmente com Sharlto Copley, que na pele do maluco Murdock é a maior diversão do filme, seja com seu modo peculiar de pilotar um avião ou helicóptero, ou seja com suas imitações hilárias do blue men group ou de Mel Gibson em Coração Valente.
 O lutador  de MMA,Quinton Jackson completa o quarteto de forma regular, e Jessica Biel está perfeita como a Cap. Sosa, que também é interesse romântico de Peck (Copper) no filme. Patrick Wilson também conseguiu um bom destaque como o agente da C.I.A. Lynch.
Embora seja mais violento e frenético do que a série, Esquadrão Classe A  segue como uma boa homenagem. Vale a locação e é diversão na dose certa. 
Nota do Foose: 8

Esquadrão Classe A (The A-Team, de Joe Carnaham) Disponivel: DVD/ BLU-RAY, Somente  para locação.
Elenco: Liam Neeson, Bradley Cooper, Quintom Jackson, Sharlto Copley, Jessica Biel, Patrick Wilson.
Sinopse: Quatro soldados veteranos da Guerra do Iraque são falsamente acusados de um crime. Para poder limpar seus nomes nas Forças Armadas Americanas, eles juntam suas forças num grupo denominado Esquadrão Classe A. Adaptação para as telas do famoso seriado de TV.

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, elogios ou crítica para que possamos fornecer cada vez mais conteúdos desenvolvidos para VOCÊ e com VOCÊ! E lembrando a todos que não é necessário se cadastrarem como seguidores para comentar (existe até a opção anônimo). Só não vale xinga a mãe!